Assistência Social entrega 500 cestas básicas através do Governo de MT

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Assistência Social entrega 500 cestas básicas através do Governo de MT

“Fico emocionado em ganhar uma cesta de natal. A gente tá sem dinheiro, mas Deus aponta e olha para as pessoas que são mais humildes. Eu sou cadastrado e receber a cesta é uma maravilha”, diz o aposentado Raimundo Ramos durante ação de entrega de 500 cestas básicas às famílias de baixa renda, realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Seads), nesta quinta-feira (22).

Os mantimentos foram encaminhados pelo Governo de Mato Grosso, através do Programa Vem Ser Mais Solidário, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). As cestas são compostas por arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate. Acompanha ainda um kit de materiais de limpeza e higiene pessoal, com sabonete, sabão em barra, detergente e água sanitária.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, explica que a doação é voltada às pessoas que são cadastradas no CadÚnico e são atendidas pela Secretaria. Apenas neste mês de dezembro, 700 cestas foram entregues. “Com todo o apoio do governo do Estado, chegamos a atender este mês quase mil famílias araguaienses através dos programas. Estas cestas farão a diferença na mesa de cada um. O Estado tem feito um grande trabalho nos municípios”, diz.

Morando sozinha, dona Alda de Souza está encostada devido problemas de saúde. Feliz, a moradora diz que ao receber a cesta poderá utilizar o dinheiro para compra de medicamentos. “As coisas estão muito caras que não está dando. A gente vai no mercado, não compra quase nada e já deu R$ 600, aí não sobra dinheiro”, pontua.

Os alimentos doados também irão garantir um natal melhor para a família do senhor Juraci Souza. “Eu não teria condições de comprar agora. A cesta faz uma diferença muito grande. Quero agradecer a administração, ao prefeito Gustavo e a primeira dama Priscila por fazer do nosso natal um pouco mais confortável”, comemora.

O prefeito Gustavo Melo parabenizou a ação e diz que essencial ter este reforço no final do ano. “Um belo exemplo de ação desenvolvido em nosso município. Estas cestas vêm auxiliar na segurança alimentar e proporcionar um natal melhor às famílias. Em nome da Priscila Dourado, agradecemos a primeira dama do Estado, Virginia Mendes, ao governador Mauro Mendes e a secretária de Estado, Rosa Maria. São pessoas comprometidas em fazer o bem e com olhar voltado a quem mais precisa”, destaca.